O estande trouxe o portfólio de ações do Sistema Sebrae, que inclui soluções para economia de energia e água; além da redução de desperdício de insumos.
Foi feito o levantamento de quantas toneladas de gases foram emitidas durante todo o evento, com os transportes de palestrantes, visitantes e colaboradores; emissões gastas com a preparação de alimentos; equipamentos utilizados pelos fornecedores, etc. Após esse levantamento, todas as emissões foram compensadas por empresa habilitada, evitando que os gases causem impactos ao meio ambiente.
Muitas pessoas surdas não conseguem compreender o português escrito, dependendo exclusivamente da LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais) para se comunicar. Com isso, alguns vídeos da Feira teve a interpretação com o aplicativo Hand Talk, eleito o melhor app social do mundo pela ONU em 2013.
Tanto os Guias da Feira, quanto alguns representantes de espaços passarão por uma capacitação de 8 (oito) horas sobre atendimento a pessoas com necessidades especiais, dentre elas: Idosos, Gestantes, Deficientes Físicos, Mobilidade Reduzida, Deficientes Visuais, Surdos e Analfabetos.
Foi realizado o monitoramento de ruídos durante a montagem e desmontagem da Feira no período noturno, evitando que a comunidade de entorno da Feira seja incomodada.